Governadores do Centro-Oeste debatem reformas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de maio de 2003 as 09:45, por: cdb

Governadores da região Centro-Oeste vão discutir a reforma tributária, a proposta da agência de fomento e recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional, cuja criação está prevista na proposta de reforma tributária enviada ao Congresso Nacional.

Segundo o governador José Orcírio, o Zeca do PT, o governo federal deve liberar cerca de R$ 2,5 bilhões, no caso de a proposta do fundo para estimular investimentos em estado menores economicamente ser aprovada no Congresso. Junto com seus colegas do Mato Grosso, Blairo Maggi, e de Goiás, Marconi Perillo, Zeca defende que essa verba seja direcionada para o centro-oeste.

No item reforma tributária, os governadores avaliarão, de acordo com a realidade financeira da região, os vários aspectos da proposta entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional.

O governador sul-mato-grossendse considerou normal o posicionamento de setores do PT contra alguns itens da reforma da Previdência. Ele explicou que as divergências são salutares para o partido.

– O dia que não tiver isso, o PT tira a sua alma – alertou.