Governadora nomeia o marido para Secretaria de Segurança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de abril de 2003 as 17:26, por: cdb

A governadora Rosinha Matheus anunciou, na tarde desta quarta-feira, durante entrevista coletiva no Palácio das Laranjeiras, que o seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho, será o novo secretário de Segurança do Rio.

– O coronel Josias quintal, a partir de agora, reassume o seu mandato e, para a Secretaria de Segurança, acabo de nomear o meu marido, Anthony Garotinho – afirmou a governadora.

Logo em seguida, Anthony Garotinho explicou a sua decisão de assumir o cargo.

– Tenho certeza que vou suceder a um secretário de segurança que se empenhou e vamos retomar os projetos que foram iniciados na nossa gestão e interrompidos na gestão que me sucedeu quando eu tive que me afastar para concorrer à Presidência da República. Vamos evitar que os jovens se entreguem ao tráfico de drogas e vamos trabalhar junto com a polícia, num choque de inteligência e eficiência. Vou me dedicar, nesse momento, a reestruturar as delegacias especializadas, que estão profundamente desarticuladas atualmente – disse Anthony Garotinho.

O coronel Josias Quintal, que também foi secretário de Segurança na gestão de Garotinho, deixa o cargo depois de quatro meses de muita violência e reassume o mandato de deputado federal pelo PSB a partir da próxima segunda-feira.