Governadora inaugura farmácia popular em Nova Friburgo

Arquivado em:
Publicado Segunda, 13 de Setembro de 2004 às 06:38, por: CdB

A governadora Rosinha Garotinho inaugura nesta quarta-feira a Farmácia Popular de Nova Friburgo, a primeira da Região Serrana e quarta do interior do Estado. A unidade venderá remédios a R$ 1 para idosos de dez municípios da região. O programa Farmácia Popular, que já conta com nove unidades em funcionamento, é coordenado pelo presidente do Instituto Vital Brazil (IVB), Oscar Berro.

A Farmácia Popular de Nova Friburgo venderá medicamentos para cerca de 35 mil idosos com idade mínima de 60 anos que, segundo o Censo do IBGE de 2000, moram nos municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Carmo, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, São Sebastião Alto e Sumidouro.

O cadastramento dos interessados está sendo feito nas Agências de Desenvolvimento Local (ADLs) dessas cidades. Quem quiser se cadastrar precisa apresentar documento de identidade e comprovante de residência na área de abragência da Farmácia Popular. Para comprar medicamentos, terá de apresentar receita médica da rede pública de saúde e o nome genérico do medicamento. Quando o idoso que não puder se locomover, esta observação deve estar escrita atrás da receita para que outra pessoa possa fazer a compra.

Como as demais, a Farmácia Popular Vital Brazil de Nova Friburgo venderá 44 tipos de medicamentos, que estão entre os mais usados pelos idosos, como os indicados para cardiopatias, diabetes, hipertensão, glaucoma, depressão, úlcera etc.

A primeira farmácia foi inaugurada no ano passado em Niterói. Também existem unidades em Campo Grande, Bangu, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campos, Ilha do Governador, Araruama e Volta Redonda. Essas farmácias já cadastraram 202 mil idosos e venderam 673 mil medicamentos, gerando economia de quase R$ 11 milhões para os compradores.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo