Governadora do Rio recebe presidentes do BID e do BNDES

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de março de 2003 as 17:36, por: cdb

A governadora do Rio, Rosinha Garotinho, recebeu nesta sexta-feira no Palácio Guranabara, os presidentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, para discutir financiamento para projetos como Pró-Lixão, Plano de Despoluição da Bahia de Guanabara e construção de embarcações no estado.

Depois do encontro, Rosinha disse que o governo estadual pretende colocar os lixões dentro das normas prescritas por lei e sugeriu um seminário para daqui a dois meses para discutir mais sobre o assunto com o BID.

O investimento total das duas fases do plano de despoluição é de US$ 926 milhões, dos quais 76% já foram aplicados. Para o segundo Plano de Despoluição da Bahia de Guanabara, a estimativa é de US$ 402 milhões e prazo de um ano para conclusão.

A primeira fase começou em 94. Na entrevista, a governadora anunciou também a construção de quatro petroleiros pelo Estaleiro Eisa, o que vai gerar 10 mil empregos no estado.