Governadora do Rio lança Bíblia da Mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 19 de maio de 2003 as 14:39, por: cdb

Acompanhada de seu pastor, três dos nove filhos e cinco seguranças, a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, esteve no último domingo (18) na 11ª Bienal Internacional do Livro para lançar A Bíblia da Mulher (Sociedade Bíblica do Brasil e Editora Mundo Cristão).

– Muitos homens, por conta de algumas palavras, querem achar que a Bíblia diz que as mulheres são submissas. A submissão que a Bíblia fala não é para fazer da mulher uma escrava, mas companheira do homem -, disse Rosinha em seu discurso.

A Bíblia, feita para estudos, destaca os personagens femininos. A primeira tiragem foi de 50 mil exemplares ao custo de 94 reais cada um.

Cerca de 50 pessoas se espremeram em frente ao estande da Sociedade Bíblica do Brasil para ver ou tirar uma foto com a governadora. A maioria eram alunos do curso para casais que ela ministra na igreja que freqüenta em Laranjeiras, na zona sul do Rio.

No último sábado (17) à noite, Rosinha participou de um jantar oferecido pelo editor Paulo Rocco e foi apresentada à escritora Maitena, autora da série Mulheres Alteradas cujos dois volumes lançados no Brasil já fazem parte da biblioteca particular da governadora.

– Maitena é exatamente o que ela escreve em termos de bom humor. Pena que eu não sabia que ela estaria lá para pegar autógrafos. De qualquer maneira, consegui um autógrafo dela em um dos meus livros, aqui mesmo na Bienal -, disse Rosinha, que jurou não ter contado para Maitena nenhuma “história alterada” para que ela aproveitasse em produções futuras.

Depois de autografar algumas bíblias para fãs e posar para fotos, a governadora passeou pela Bienal onde pretendia comprar alguns livros para a família, principalmente os filhos que lhe acompanhavam: Anthony, de 13 anos; Clara, de 8 anos e David, de 4 anos que ganhou muito colinho da mamãe Rosinha. Seu pastor, Eber Vasconcelos, também a acompanhou pelo evento.