Governadora anuncia novos investimentos em Campos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de setembro de 2004 as 11:29, por: cdb

A governadora Rosinha Garotinho tem uma agenda extensa nesta quinta-feira em Campos, na Região Norte Fluminense. O primeiro compromisso aconteceu no início da manhã, quando Rosinha entregou aos moradores dos conjuntos habitacionais Guadalajara, João XXIII, Padre Lebret e Papa João Paulo II cerca de 233 títulos de propriedade de residência.

Também foram inauguradas as obras realizadas pelo governo no conjunto Guadalajara. No local foram recuperadas a parte externa das casas, as instalações de uso comum, as calçadas e os telhados. Além disso, foram restauradas a rede de esgoto, a impermeabilização das cisternas e foram reparadas as 12 caixas d’água em 14 blocos, num investimento de R$ 849.374.

Depois, às 11h, Rosinha inaugurou o Centro de Internet Comunitária de Campos, que funcionará na Casa de Cultura Vila Maria, no campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro). O centro será a primeira unidade do interior do estado e oferecerá cursos de alfabetização digital do programa Internet Comunitária.

Os alunos aprenderão conceitos básicos de informática e a navegar na Internet, acessando os serviços do Portal do Cidadão, endereço eletrônico do governo na Internet. Os centros são equipados com dez estações de trabalho tipo Thin Client (microcomputadores “magros”, sem espaço para armazenamento local), um servidor, uma webcam e uma impressora. Todos os computadores dos laboratórios serão conectados à Internet em banda larga.

A governadora também anunciou, ao lado do embaixador da Índia no Brasil, Amitava Tripathi, a instalação da fábrica da Salus Biotech em Campos, originária daquele país. A empresa produz medicamentos de diversos tipos, entre vacinas e antibióticos. A indústria ficará numa área de 50 mil metros quadrados na estrada Campos-Goytacazes, próximo à Uenf. A empresa vai gerar 300 empregos diretos na primeira fase, alcançando número maior de profissionais qualificados para a área à medida que forem instalados outros módulos.