Governador de Roraima morre no Instituto do Coração em Brasília

Arquivado em:
Publicado Terça, 11 de Dezembro de 2007 às 14:02, por: CdB

O governador de Roraima, Ottomar de Souza Pinto (PSDB), 76 anos, morreu por volta de 14h desta terça-feira, no Instituto do Coração (Incor-DF), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Segundo o Incor, o governador foi trazido ao setor de emergência do hospital por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Com a morte, o vice-governador, José de Anchieta Júnior, também do PSDB, assume o estado. O governador trabalhou pela manhã na representação e passou mal enquanto almoçova em um hotel.

Ottomar de Souza Pinto foi reeleito em 2006 com 62,40% dos votos válidos, tendo José de Anchieta Júnior, também do PSDB, como vice. O atual líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), ficou em segundo lugar na disputa, com 30,64% dos votos.

Natural de Petrolina (RR), o governador de Roraima seguiu carreira militar, chegando a oficial brigadeiro da Aeronáutica, após cursos nas áreas de engenharia, medicina e economia. Foi o primeiro governador eleito pelo estado de Roraima quando a região deixou de ser um território.

Avião da FAB

A secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disponibilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o traslado do corpo do governador de Roraima, Ottomar de Souza Pinto.

Lula também designou o vice-presidente José Alencar para representá-lo no enterro. Nesta tarde, o presidente divulgou uma nota de condolências, na qual afirma ter ficado "surpreso e consternado" com a notícia.

"Quero transmitir à família, aos amigos e correligionários de Ottomar os meus sentimentos e desejar a eles a coragem necessária neste momento de luto e de dor", acrescenta.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo