Goleiro do Olympique volta ao time e agarra dois pênaltis

Arquivado em:
Publicado Sábado, 03 de Janeiro de 2004 às 17:45, por: CdB

O goleiro Fabien Barthez comemorou sua volta ao Olympique de Marselha defendendo dois pênaltis e convertendo um, na vitória de sua equipe sobre o Strasbourg, 4 a 3 na disputa de pênaltis, na primeira rodada da Copa da França, neste sábado.

O jogo terminou em 1 a 1 e, na disputa de penalidades, Barthez defendeu o terceiro e quarto pênaltis do Strasbourg. O toque final veio com o próprio goleiro batendo para o seu time e conquistando a vitória.

- Esperei tantas semanas para voltar a atuar que senti muito a pressão - disse ele à televisão francesa.

- Tinha a sensação de estar voltando ao início da minha carreira e não queria decepcionar a comissão técnica, os jogadores e os torcedores - completou.

Campeão do mundo em 1998 e da Europa em 2000, Barthez conquistou também a Copa Européia de 1993 com o Marseille na primeira das três temporadas em que defendeu o clube.
Depois veio a transferência para o Mônaco, onde permaneceu por cinco anos antes de ser negociado com o Manchester United por valor recorde para um goleiro: 7,8 milhões de libras (US$13 milhões).

Aos 32 anos e depois de dois títulos da liga com o Manchester, Barthez foi dispensado pelo técnico Alex Ferguson no fim da última temporada.

O time de Marselha e o Manchester United chegaram a um acordo para que ele fosse transferido por empréstimo por nove meses, mas a Fifa impediu a manobra, que não tinha sido registrada durante o período oficial de transferências.

Em outra partida da primeira rodada da Copa da França o Lyon superou o Aire-sur-la-Lys, da oitava divisão, por 4 a 0.

Juninho Pernambucano abriu o placar aos quatro minutos de jogo e Florent Malouda aumentou nos descontos do primeiro tempo. Élber e Bryan Bergougnoux completaram aos 15 e aos 27 do segundo tempo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo