Gol de Caio dá vitória ao Botafogo contra o Volta Redonda

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de março de 2010 as 10:39, por: cdb

Em casa, Caio decidiu mais uma vez a favor do Botafogo. Na sua cidade natal, o talismã fez o único gol da partida entre Botafogo e Volta Redonda e colocou o Glorioso na liderança do grupo B novamente, com 13 pontos, dois a mais que o América – segundo colocado.

Caio começou no banco e viu sua equipe entrar no jogo em um ritmo muito lento. O Botafogo até criou oportunidades com Loco Abreu e Herrera, mas jogava de forma preguiçosa. O Volta Redonda também não pressionava, nem arriscava um ataque sequer. A torcida não teria nada para aplaudir, não fosse Joel Santana ter chamado o garoto Caio, aos 22 minutos do segundo tempo. As arquibancadas do Raulino de Oliveira comemoraram como fosse um gol, e estenderam uma faixa: “Talismã de aço”, homenageando Caio e a cidade de Volta Redonda.

E o talismã de aço não decepcionou. Quando os torcedores já se conformavam com um 0 a 0, num jogo chatíssimo, aos 44 minutos do segundo tempo, eis que Marcelo Cordeiro cruza pela esquerda, Loco Abreu não alcança, e a bola sobra para Caio colocar pro fundo do gol. Delírio da família na arquibancada.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, às 19h30, contra o Boavista, em partida válida pela sétima rodada da Taça Rio.