Goiás e Flamengo empatam no Serra Dourada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de maio de 2003 as 21:47, por: cdb

O jogador, Fernando Baiano, marcou para a equipe carioca no primeiro tempo, neste sábado à tarde, em Goiânia, enquanto Dimba empatou a partida na segunda etapa.

Mesmo empurrados pela torcida, que lotou o Estádio Serra Dourada, Goiás e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, em partida disputada pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não poderia ser pior para o técnico Candinho, sob forte pressão da torcida goiana. Os gols foram marcados por Fernando Baiano e Dimba, o oitavo dele.

Com três volantes (Marabá, Josué e Tiago), o Goiás começou o jogo parecendo que investiria na marcação. Mas o time demorou para sair, seu ataque (Danilo, Dimba e Araújo) ficou isolado e o Flamengo passou a ditar o ritmo do jogo.

O Flamengo abriu o placar aos 11 minutos quando por meio de Fernando Baiano, aproveitando bem a bola cruzada e rasteira de Igor, em joga de linha de fundo com Athirson. Poderia ter ampliado o marcador aos 30 minutos, quando André desperdiçou a cobrança de falta na meia-lua da grande área.

O empate chegou aos 13 minutos, quando Dimba acertou a trave e ainda aproveitou o rebote para empatar. Com o 1 a 1, o Goiás manteve-se no ataque, pressionando e criando oportunidades, mas errou nas conclusões.