Goiás bate o Paysandu em Belém

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de outubro de 2002 as 23:41, por: cdb

O Goiás foi até o estádio Mangueirão, em Belém, e venceu o Paysandu por 2 a 1. Com esse resultado, o time goiano subiu para 30 pontos e continua na luta pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. O Paysandu continua com apenas 22 pontos e corre sério risco de rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa e contra uma grande torcida, que não parava de cantar, o Goiás começou muito melhor na partida e criou as melhores chances nos primeiros minutos.

Sem contar com o volante Sandro, o Paysandu não conseguiu acertar a marcação no meio-de-campo. O substituto Élson, perdido em campo, não marcava, nem distribuía o jogo com qualidade.

As melhores armas do Goiás aconteciam principalmente pela esquerda, com o lateral Marquinhos e o meia Danilo, que infernizavam o lado direito dos paraenses, onde Valentim e Tinho se responsabilizavam pela marcação.

A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 30min, quando Jefferson Feijão aproveitou um cruzamento de Marquinhos pela esquerda e desviou para a bola explodir na trave do goleiro Marcão.

Nos últimos minutos, o Paysandu reagiu e chegou a criar algumas oportunidades, todas armadas por Wélber, mas o atacante Balão não foi feliz em nenhuma das conclusões.

O Goiás voltou mais aceso do intervalo e conseguiu abrir o placar logo aos 3min: o zagueiro André Cruz cobrou falta forte e o atacante Araújo aproveitou o rebote de Marcão para colocar o ime alviverde na frente.

Mas o time da casa não se desesperou com a desvantagem e empatou a partida quatro minutos mais tarde, com Souza cobrando pênalti cometido pelo veterano André Cruz.

Depois do início movimentado, a partida perdeu um pouco de velocidade. Mesmo assim, os dois times continuavam procurando constantemente o ataque, já que o empate não interessava a ninguém.

Aos 32min, depois de muito equilíbrio na partida, o Goiás conseguiu o gol da vitória: Marquinhos cruzou com perfeição e Araújo desviou no canto esquerdo indefensável de Marcão.

PAYSANDU X GOIÁS

Data: 30/10
Local: estádio Mangueirão, em Belém
Árbitro: Edilson Pereira de Carvalho (FIFA SP)
Auxiliares: Carlos Donizete Pianosqui (SP) e Francisco Rubens Feitosa (SP)
Cartões Amarelos: Túlio (G); Vanderson (P)
Gols: Araújo, aos 3min, Souza, aos 7min, e Araújo, aos 32min do segundo tempo

Paysandu
Marcão; Valentim, Tinho, Sérgio e Souza; Élson (Valdomiro), Vânderson, Jóbson e Wélber; Zé Augusto (Vandick) e Balão
Técnico: Hélio dos Anjos

Goiás
Harlei; Neném, João Paulo, André Cruz e Marquinhos; Josué, Túlio, Marabá e Danilo; Jefferson Feijão e Araújo
Técnico: Nelsinho Baptista