GM ocupa prédio onde funcionava o SESI no Luiz Cia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:44, por: cdb

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Municipal, ocupou nesta segunda-feira o prédio onde operou, até o dia 29 de janeiro, o SESI, no bairro Luiz Cia.

A ocupação é estratégica e se fez necessária para que o prédio, onde abrigará no futuro as instalações da Escola Técnica Estadual de Sumaré (ETEC), não ficasse desocupado, correndo riscos de sofrer vandalismo.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Carlos da Silva, o prédio foi ocupado pela equipe que coordena o Programa Municipal Anti Drogas (Promad). “A ocupação foi realizada de forma pontual para que o prédio não ficasse desocupado. Neste sentido, optamos em levar a equipe do Promad, que realiza o trabalho de conscientização nas escolas. Nossa ocupação será por tempo indeterminado, até que o local venha receber a futura ETEC de Sumaré”, comentou o comandante.

Na semana passada, o prefeito sumareense, José Antonio Bacchim, recebeu as chaves do prédio público, onde há cerca de 33 anos funcionou a Escola do Sesi de Sumaré.

No último dia 30 de janeiro, aproximadamente 700 alunos, entre regulares e EJA – Educação de Jovens e Adultos – iniciaram o ano letivo nas novas instalações da escola, localizada às margens da Rodovia Anhanguera.