GM começa patrulhamento no Píer Mauá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de outubro de 2009 as 11:11, por: cdb

Com o começo da temporada dos transatlânticos na cidade do Rio de Janeiro, que todos os anos atracam no Píer Mauá, na Zona Portuária, começou também o esquema especial de patrulhamento da Guarda Municipal. O esquema conta também com o atendimento aos visitantes que chegam à cidade por mar para férias, festas de fim de ano e Carnaval.

O trabalho começou na quinta-feira, por volta das 9h, com a chegada do navio MSC Lírica trazendo 2 mil passageiros. Na ocasião, o Píer Mauá contou com um efetivo de 11 agentes, incluindo um especificamente para o controle do trânsito no entorno do local e dois do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) fluentes em inglês e espanhol.

Os dois guardas do GAT prestam orientações diversas aos turistas sobre meios de transporte, opções de city tour, pontos turísticos e outras informações. Para completar, pastores alemães do Grupamento de Cães de Guarda (GCG) ficam posicionados nos principais acessos à estação marítima.

Esse mesmo esquema será montado em todos os dias de embarque e desembarque dos navios até 4 de maio de 2010, quando terão passado pela cidade cerca de 600 mil turistas, de diversas partes do Brasil e do mundo.