Gloria Trevi quer retornar aos palcos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de janeiro de 2004 as 21:52, por: cdb

A cantora mexicana Gloria Trevi deseja que este ano seja o de seu retorno ao mundo do espetáculo, com a gravação de um disco e a volta aos palcos, mais do que sair da prisão, disse sua mãe, Gloria Riuz.

Em declarações à imprensa, sua mãe afirmou que a artista, desde 2002 detida na prisão de Chihuahua por rapto e corrupção de menores, depois de ter sido extraditada do Brasil, anseia por isso, mais do que à própria liberdade.

– Gloria deseja se reencontrar com seus fãs e subir ao palco. Acho que essa é uma das coisas das quais ela mais sente falta, inclusive mais que sua liberdade – contou.

Outra das coisas que Gloria espera para 2004 é voltar a ter a seu filho com ela.
 
– Como mãe, minha filha sente muito por não estar com seu filho, com sua família – comentou Ruiz.

Embora a cantora deseje sair da prisão, Ruiz destacou que a diferença na vida de sua filha antes e depois de sua detenção no Brasil é que agora ela está em um quarto menor ‘e não pode cantar para seus fãs’.

Ruiz explicou que a filha teve de se recuperar do jejum que fez durante três dias em protesto por sua detenção, já que deve se manter em perfeito estado de saúde para continuar enfrentando o pleito legal, onde estão em jogo sua inocência e sua liberdade.

Gloria Trevi, Sergio Andrade e Mary Raquenel Portillo (conhecida como Mary Boquitas) estão detidos no estado de Chihuahua por rapto e corrupção de menores, acusados por Karina Yapor.

Os três foram detidos em janeiro de 2000 no Brasil e, posteriormente, cada um deles foi extraditado para o México, onde esperam ser julgados.