Globo quer fazer das Olimpíadas sua maior transmissão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 11 de novembro de 2015 as 08:42, por: cdb

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro:

A Globo decidiu produzir em dois grandes estúdios de Los Angeles, as trilhas e efeitos sonoros necessários e relativos à transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016.

Especialmente para isso, vários profissionais – incluindo músicos e especialistas em criação visual – foram enviados aos Estados Unidos para dar a sua contribuição. O trabalho já está em fase final de execução e parte dele será veiculada ainda no final deste ano, sempre acompanhado da frase “Somos Todos Olímpicos”.

Os mascotes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Vinícius e Tom
Os mascotes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Vinícius e Tom

A Globo, segundo informações oficiais, pretende fazer da Olimpíada do Rio a sua maior cobertura de todos os tempos, inclusive destinando para isso tudo o que for necessário em espaços na grade – serão 160 horas no ar dedicadas ao evento, durante os 17 dias de competição e 110h em transmissões ao vivo, com câmeras exclusivas nos principais esportes.

Se na Copa do Mundo são exatos 32 os países na disputa, na competição do Rio serão 205 as nações participantes.

 Verdadeiro batalhão

 Cerca de dois mil profissionais, de acordo com levantamentos que já existem, serão acionados pelos veículos da Globo na cobertura da Olimpíada.

Mas a emissora esclarece que este total engloba três plataformas: TV Globo, Sportv e o seu site esportivo.

 Kajuru sob proteção policial

Jorge Kajuru
Jorge Kajuru

Jorge Kajuru tem procurado alguns amigos próximos em São Paulo, entre eles os jornalistas Ratinho, Marcelo Rezende, Datena e César Filho, e dito que está sob proteção da polícia em Goiás, por causa das suas denúncias contra um esquema de corrupção no Detran, que envolve nomes de  alguns políticos daquele estado.

Não é a primeira vez que ele se vê às voltas de episódios como este. A única diferença é que agora tem se declarado candidato a vereador, nas eleições do ano que vem, em Goiânia.

 Também tem isso

Doriva sai insatisfeito com o desempenho do São Paulo diante do Santos
Doriva sai insatisfeito com o desempenho do São Paulo diante do Santos

A ESPN Brasil gravou, na sexta passada, um “Bola da Vez”, com o até então treinador do São Paulo, Doriva.

O programa, em primeira exibição, seria levado ao ar na noite de ontem, terça. Mas não foi.

 … E não foi porque

 Na segunda-feira, comecinho da noite, pela quarta vez neste ano, a direção do São Paulo resolveu mandar o técnico embora.

Que fez a ESPN? Cancelou a sua exibição e gravou às pressas um outro, com o meia Jadson, do Corinthians.

 Assim não vai

 Vamos combinar que a polícia nunca esteve tão mal representada na TV, como atualmente acontece na novela “A Regra do Jogo”.

O Dante, do Marco Pigossi, em todas as suas ações até agora, demonstrou que é muito ruim de serviço. Tudo acontece à frente dele e ele não enxerga nada. Pai é bandido, mora na mesma casa do chefe da organização… e por aí afora.

 Sem saída

 Em função do calendário esportivo – rodada do Brasileirão quinta-feira, 19, os compromissos comerciais da sua transmissão e a possibilidade de o Corinthians se sagrar campeão – a Bandeirantes decidiu antecipar a realização do “Miss Brasil”.

Da quinta para quarta, 18, no mesmo no Citibank Hall, em São Paulo. Cássio Reis foi confirmado ao lado de Mariana Weickert na apresentação.

 Dois programas

 A Bandeirantes ainda está bem cautelosa em relação aos seus planos do ano que vem.

A programação deve continuar a mesma, com a permanência do “CQC”, com grandes mudanças, e a volta de “A Liga”.

 Vem aí

 As protagonistas da série “O Negócio”(HBO), Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista, foram para Miami especialmente para trabalhar no material de promoção da próxima temporada.

Está tudo gravado, mas ainda não há definição sobre data de estreia.

 Registro de imagem

 Dando início aos trabalhos da novela “Carinha de Anjo”, o SBT tem recebido diversas crianças para fazer registros de imagem.

Algumas delas, de idades diferenciadas, atendendo às características dos personagens, poderão ser chamadas.

 Ordem dos trabalhos

 Se nada se alterar no meio do caminho, a direção de novelas do SBT pretende, entre janeiro e fevereiro, definir todo o elenco de “Carinha de Anjo”.

As gravações têm o seu início previsto para meados de abril.

Bate – Rebate
 

Cheia de Charme: Esta aí um registro de Cláudia Leitte nos bastidores do "The Voice Brasil" na Globo. Por causa do futebol de Brasil e Argentina amanhã, quinta, o programa será exibido excepcionalmente nesta quarta-feira
Cheia de Charme: Esta aí um registro de Cláudia Leitte nos bastidores do “The Voice Brasil” na Globo. Por causa do futebol de Brasil e Argentina amanhã, quinta, o programa será exibido excepcionalmente nesta quarta-feira

•       A Rede TV! vendeu 26 edições do “Melhor pra Você” para a Banda TV, que opera em plataforma de TV por assinatura em Angola e Moçambique.
•       Alessandra Zamquetta, assessora do Marcelinho Carioca, ligou ontem, querendo saber a fonte, quem tinha passado para a coluna as informações sobre o programa dele…
•       … Ficou no vácuo…
•       … Depois esclareceu que o título será mesmo “Virando o Jogo”…
•       … Mas informou que ele ainda não tem nada assinado com a Rede TV!. Há, segundo ela, uma negociação avançada…
•       … Esta santa coluna, porém, em nenhum momento disse que ele já tinha “assinado” alguma coisa …
•       … A assessora ainda adiantou que existe interesse da Rede TV! em aproveitá-lo na sua equipe de esportes.
•       As gravações de “Os Dez Mandamentos”, se nada for alterado, terminam na próxima quarta, dia 18…
•       … O último capítulo irá ao ar dois dias depois, 20…
•       … Até se cogitou a possibilidade de esticar em mais uma semana, mas não tinha como.
•       Nesta quarta-feira, o “Corujão do Esporte” na Globo fala sobre rivalidade, por causa do jogo Brasil e Argentina…
•       …O sociólogo Ronaldo Helal, que tem publicações a respeito do tema, e o comentarista Junior, abordarão o assunto.
 
C”est fini
 
A Record, com o fim de “Os Dez Mandamentos” e “Escrava Mãe”, cujo encerramento de trabalhos é previsto para o dia 30, ficará todo o restante deste ano sem nenhuma novela em gravação.
“A Terra Prometida”, a próxima, só deve começar em meados de janeiro.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração de José Carlos Nery