Globo começa a entender a necessidade de unir TV com internet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de junho de 2015 as 09:35, por: cdb
Mariana Palma, do "G1 em 1 minuto", conversa com Fátima Bernardes
Mariana Palma, do “G1 em 1 minuto”, conversa com Fátima Bernardes

Ao encontro do que esta coluna tem falado, da importância do bom jornalismo no presente e futuro da televisão brasileira, a TV Globo veio com o “G1 em 1 minuto”, apresentado por Mari Palma e Cauê Fabiano.

São 4 boletins diários, com duração de 60 segundos, que entram ao longo da linha nacional, em programas como “Bem Estar”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Sessão da Tarde” e “Vale a Pena Ver de Novo”.
E algo que também passa a atender o telespectador de hoje na sua necessidade de ficar o tempo todo antenado com o que acontece do lado de fora. Esses boletins têm este propósito e também o de servir de preparação a tudo aquilo que será detalhado no “Hoje”, “Jornal Nacional” ou “Jornal da Globo”.
De uma maneira inteligente, bem apropriada para os tempos atuais, através desses drops noticiosos a Globo vai dando um passo significativo na tão reivindicada e necessária convergência da TV aberta com a internet.
Exclusiva
Daniela Albuquerque
Daniela Albuquerque

A licença-maternidade da Daniela Albuquerque na RedeTV! vai terminar no mês que vem, julho, mas ela não voltará imediatamente ao ar.

O seu retorno só acontecerá em agosto, comandando um novo programa nas tardes de domingo. Provavelmente das 16h às 18 horas. A ideia é fazer alguma coisa que interesse diretamente à mulher.
Estremecimento
“Babilônia” vai até o fim, cumprindo o que foi programado para ela e ponto.
A dúvida, nesta altura na Globo, é se o Gilberto Braga continuará com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga na autoria da novela ou não. Há quem tenha sérias dúvidas a respeito.
Enquanto uns acreditam…
Que irá partir dele a iniciativa de se afastar, outros entendem que este passou a ser um desejo da Globo, depois da repercussão bem negativa de sua entrevista.
De uma maneira ou de outra, ficou bem complicado o ambiente para ele continuar.
Na entrevista dada ao jornal “O Globo”, Braga criticou o núcleo de dramaturgia diária, atualmente comandado por Silvio de Abreu, dizendo que a sinopse estava há quase um ano na emissora e “ninguém falou nada” sobre ter personagens como cafetão e garota de programa.
Procurada peloUOL, a comunicação da emissora disse que não comentaria as declarações do autor.
Desenho de “Carrossel”
Em agosto, mês de aniversário do SBT – serão 34 anos de existência no dia 19, já se projeta o lançamento de um pacote de desenhos animados para marcar a data.
E o que mais promete chamar a atenção é o desenho baseado na novela “Carrossel”.
TV paga
Começam nesta semana no Rio, as gravações da terceira temporada da série “O Negócio”, uma produção do canal HBO em parceria com a Mixer.
Serão três semanas de trabalhos, antes da próxima fase em São Paulo. No elenco, Rafaela Mandelli, Michelle Batista e Juliana Schalch.
E olha só
O ator João Côrtes, ruivinho dos comerciais e que recentemente trabalhou com Beatriz Segall em “Os Experientes”, na Globo, foi convidado a integrar o elenco desta nova temporada de “O Negócio”. E a sua presença já pode ser confirmada.
Roteiro
“O Negócio” acompanha a vida de três prostitutas de luxo, Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista).
E com todas as estratégias de marketing que elas utilizam para atrair novos clientes.
Sobreviventes
Com realização da Medialand, estreia dia 10, às 18h, no Discovery Civilization, a primeira temporada da série “Nos Campos do Holocausto”.
São oito episódios, com relatos de sobreviventes do holocausto que refizeram suas vidas no Brasil.
Novos diretores 
Após a ida de Mariozinho Vaz para a direção do programa de Xuxa na Record, ficou assim a escala de poder no “Mais Você”, da Ana Maria Braga, na Globo: Vivi de Marco permanece na direção-geral, mas agora apoiada pelos diretores Tatiana Abrantes, Luiz Castilho e Vitor Campos.
Todos sob o comando do Boninho.
Nova temporada 
A Fox estreia dia 17, às 22h, a nova temporada da série “Seu Eu Fosse Você”, produção baseada no filme homônimo com Paloma Duarte e Heitor Martinez como casal protagonista.
No elenco, também estão Rosane Gofman, Saulo Rodrigues, Jarbas Homem de Mello e Maria Helena Chira.
Melhorou demais
É indiscutível a melhora observada na dicção da Tatá Werneck nesses últimos capítulos de “I Love Paraisópolis”.
De repente, tudo mudou. Já se tornou perfeitamente possível entender tudo o que ela diz. Viu como é bom falar?
Bate-Rebate
•       “Chiquititas”, produção do SBT, vai atingir a marca de 500 capítulos no dia 12.
•       E a história vai que vai, uma vez que a emissora ainda não definiu a data de estreia da substituta, “Cúmplices de Um Resgate”.
•       Nas mudanças processadas em “Babilônia”, alguns personagens não têm mais a razão de existir…
•       … No capítulo de segunda-feira, por exemplo, em nenhum momento se observou a presença de Camila Pitanga…
•       … Thiago Fragoso foi outro que só deu um alôzinho…
•       … Mas pior mesmo é a lamentável situação do Bruno Gagliasso…
•       … Um ator excelente, que sempre fez bem o que lhe entregaram, mas que agora tem um Murilo perdido nas mãos.
•       E afinal de contas, em meio a esse salseiro todo, o João Doria vai ou não vai chefiar a delegação do Brasil na Copa América?
•       Luciano Faccioli começa a ser escalado com mais frequência no “Rede TV News”…
•       … E já há quem defenda a sua presença em definitivo neste informativo, dividindo os trabalhos com Augusto Xavier e Amanda Klein.
C”est fini 
Se a presença do Dan Stulbach ainda é estranha para alguns no comando do “CQC”, ele foi muito bem na sua estreia como apresentador do “Bola da Vez” na Espn Brasil.
O programa entrevistou Muricy Ramalho e foi dele, Dan, a pergunta que no final fez o treinador se emocionar e falar do drama que motivou sua saída do São Paulo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Bianca Rinaldi e Anderson di Rizzi, atualmente no elenco da peça "A Toca do Coelho", estão entre os entrevistados do "Programa do Jô" desta quarta-feira
Bianca Rinaldi e Anderson di Rizzi, atualmente no elenco da peça “A Toca do Coelho”, estão entre os entrevistados do “Programa do Jô” desta quarta-feira
Colaboração José Carlos Nery