Globo.com atinge a marca de 50 mil clientes em três meses

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de abril de 2003 as 17:07, por: cdb

O portal Globo.com – que disparou uma intensa campanha de marketing na mídia incentivando os consumidores a trocar de provedor de acesso Internet – já alcançou a marca de 50 mil clientes nos últimos três meses, desde que começou a prover acesso, em janeiro de 2003.

Segundo Juarez Queiroz, presidente da Globo.com, o negócio principal da empresa é a distribuição de conteúdo para diversas plataformas, mas que, em função do modelo brasileiro de Internet, o usuário deve pagar por um provedor para ter acesso a banda larga.

De acordo com dados citados por Queiroz, no Brasil existem cerca de 600 mil usuários de banda larga. Até agora, a Globo.com conquistou 10 mil, do total de 50 mil que já são clientes, mas o executivo acredita que as operadoras de telecomunicações vão aumentar a oferta de linhas de alta velocidade para clientes das classes A e B.

Sem revelar informações mais detalhadas, o objetivo da Globo.com é ser a líder do mercado de banda larga nos próximos dois anos. Queiroz acredita que para atingir esta meta, basta conquistar uma participação de mercado entre 20% e 25% do total de consumidores que usam acesso Internet de alta velocidade.