Giovanni é o principal destaque da 5º rodada da Superliga de vôlei

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 12:05, por: cdb
Giovanni
O central do Volta Redonda, Giovanni foi considerado o melhor jogador da rodada

O Volta Redonda (RJ) derrotou o tetracampeão Vivo/Minas (MG) e teve o grande destaque da quinta rodada da Superliga masculina de vôlei 12/13. O central Giovanni foi líder no saque e o terceiro bloqueio e, por esses números, foi considerado o melhor jogador da rodada em que o time carioca venceu por 3 sets a 1.

Também da equipe de Volta Redonda saiu o maior pontuador da rodada. O oposto Leozão contribuiu para a vitória da equipe carioca ao marcar 26 vezes na partida contra o time mineiro.

Na rodada em que o Sada Cruzeiro (MG) venceu o Funvic/Midia Fone (SP) por 3 sets a 0, o cubano Leal, do time mineiro, foi o melhor jogador no ataque. O levantador do Cruzeiro, atual campeão da Superliga, William Arjona, também se destacou e foi o melhor entre os jogadores da sua posição.

Na recepção, o melhor foi o ponteiro Renato Russomanno, do Medley/Campinas, que derrotou o Super Imperatriz Vôlei por 3 a 0. E, na vitória por 3 a 1, o São Bernardo Vôlei (SP) teve o levantador Paulo Renan como destaque na defesa. O jogador foi o melhor neste fundamento na rodada em que o time paulista derrotou a UFJF (MG).

O RJX (RJ) fez uma grande partida contra o Sesi-SP e teve o central Riad como o melhor jogador no bloqueio após a vitória por 3 sets a 2. E o líbero do Canoas (RS), Jeffe, foi o melhor da posição na rodada em que o time gaúcho levou a melhor sobre o Vôlei Futuro (SP).

Feminino 

A quinta rodada da Superliga feminina de vôlei 12/13 contou com atuação de destaque da ponteira Silvana na partida em que o Pinheiros (SP) derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0. A jogadora foi considerada a melhor da rodada após ser a mais eficiente no ataque e no bloqueio e, ainda, a quarta melhor no fundamento defesa.

Outro destaque ficou com a ponta da cubana Herrera, que, com 31 acertos, foi a maior pontuadora da rodada. Apesar do número expressivo, a jogadora não impediu a derrota do Banana Boat/Praia Clube (MG). O time mineiro perdeu para a Unilever (RJ) por 3 sets a 2.

O melhor saque da quinta rodada foi de Daymi, do Vôlei Amil (SP). O time de Campinas (SP) derrotou o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 a 0 e teve ainda a levantadora Fernandinha como a melhor da sua posição e Suelen como a melhor líbero e a líder na recepção.

Do disputado confronto entre Usiminas/Minas (MG) e Sesi-SP, saiu o destaque na defesa: a levantadora Dani Lins, do time paulista. A boa atuação da jogadora ajudou no resultado final e o Sesi-SP venceu a partida por 3 sets a 2.