Ginástica Olímpica do Flamengo faz bonito no Brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de setembro de 2002 as 00:17, por: cdb

A Ginástica Olímpica do Flamengo voltou a fazer bonito no meio da meninada que está trilhando o caminho de Daniele Hypólito, que dedicou parte da parceria assinada com a BR-Distribuidora no último 9 de setembro para a formação dessa criançada rubro-negra.

Nos Campeonatos Brasileiros Pré-Infantil até 10 anos e Juvenil feminino até 13 e o masculino até 15 anos, realizados neste fim de semana (dias 21 e 22 de setembro), em São Paulo, a equipe da professora Georgette Vidor conquistou nada menos do que 17 medalhas.

Na divisão do bolo de medalhas, a meninada rubro-negra conquistou o seguinte:

Prata pelo vice-campeonato por equipe pré-infantil A, feminino, até 10 anos. No juvenil feminino até 13, o destaque foi Thais Cevada, que foi medalha de ouro no torneio individual geral. Nas finais por aparelho feminino até 15 anos, Thais Cevada foi ouro nas paralelas assimétricas, prata no salto sobre o cavalo e bronze na trave de equilíbrio.

No juvenil masculino até 15 anos, o Flamengo ganhou a medalha de prata por equipes. No individual geral, os dois meninos do Flamengo que estão naquele projeto de parceria com a BR-Distribuidora confirmaram que são dois dos melhores da ginástica brasileira: Victor Rosa foi outro e Diego Hypólito ficou com a medalha de prata.

Nas finais masculinas por aparelho, Victor e Diego deram outro show. Confira:

Diego Hypólito foi medalha de ouro no solo e no salto sobre o cavalo, além de medalha de prata nas paralelas simétricas. Victor Rosa ganhou a medalha de ouro no cavalo com alças, nas argolas e nas barras fixas. Victor Rosa também a medalha de prata no solo e no salto sobre o cavalo, além da medalha de bronze nas paralelas simétricas.

Novos Aparelhos

À espera da liberação da verba federal de 105 mil dólares (R$ 350 mil) que permitirá a aquisição de todo o “kit” de novos aparelhos para tornar o Ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea, como um Centro de Excelência de Treinamento de Ginástica Olímpica, o Flamengo vai fazendo novos campeões, como já havia feito antes com Tatiana Figueiredo, Luiza Parente, Guilherme Sagesi, Marco Monteiro, Soraya Carvalho e agora a fenomenal Daniele Hypólito, cujos passos vão ser seguidos, com certeza, por essa meninada que faz parte do projeto de parceria com a BR-Distribuidora.

Maratona e muito treino

Daniele Hypólito vem treinando muito forte para a verdadeira maratona de competições que terá de encarar a partir deste próximo fim de semana, dias 28 e 29, em Curitiba, numa espécie de festival de Ginástica Olímpica envolvendo as equipes do Brasil, Estados Unidos e Ucrânia. Na segunda semana de outubro, Daniele estará competindo no Campeonato Brasileiro Sênior, também em Curitiba. Ainda em outubro, irá a Paris para uma das fases da Copa do Mundo, o que se repetirá em novembro, em Berlim. Entre essas duas competições, nossa “Pequena Notável” estará disputando o Campeonato Mundial na Hungria, quando tentará uma medalha de ouro inédita para a ginástica brasileira. Daniele, em 2001, ganhou a medalha de prata também inédita na prova de solo, perdendo apenas para a romena Andréa Raducan.