Gilberto Gil conquista o público da Cidade do México

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 25 de setembro de 2004 as 16:55, por: cdb

O ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil, assumiu seu lado de músico na noite desta sexta-feira e fez a alegria dos 4.000 espectadores que assistiram a seu show na Cidade do México, onde ele não se apresentava havia vinte anos.

Gil foi recebido antes de começar o show no Auditório Nacional, onde tocou pela primeira vez, com uma grande ovação do público, que cantou e dançou com músicas como “Andar com fé” e “Aquele Abraço”.

O ministro também interpretou músicas de outros compositores, como “Imagine”, de John Lennon, e “Farolito”, do mexicano Agustín Lara, que entusiasmou o público.

O momento mais emocionante do show foi a interpretação da música “La Lune de Gore”, que Gil apresentou com um relato de como foi composta após uma visita a Senegal, onde escravos eram tirados à força de sua terra.

O ministro falou sobre a importância que teve, para ele, entrar em contato com a realidade da escravidão e o desejo de liberdade dos povos.

No show, Gil e sua banda tocaram de reggae a samba, e de bossa nova a pop.

O público adorou “Não chores mais”, a versão que o músico fez para “No Woman, no Cry”, hino do reggae composto por Vincent Ford e eternizado por Bob Marley