Gestão e Controle e EGDS promovem oficina de capacitação de servidores
13/03/2012 - 17:34
Ana Carolina Menani
Com o objetivo de informar e propor aos servidores públicos melhores soluções para os problemas relativos à ocupação do solo urbano e aos empreendimentos imobiliários, a Secretaria de Gestão e Controle, em parceria com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promoveu, na manhã desta terça-feira, 13 de março, a primeira oficina de capacitação para os servidores que atuam nessas áreas. O tema da oficina foi o cadastramento de glebas e lançamento de diretrizes.
A oficina também tem o teor de informar aos servidores os trabalhos e atividades desenvolvidas em cada Secretaria envolvida nos processos de empreendimentos. “O objetivo é promover a proximidade das pessoas que trabalham diretamente nas áreas envolvidas para que elas possam agregar conhecimentos dos impasses e propor saídas para enfrentar as demoras e entraves desses serviços”, explica Carlos Alberto Maia, auditor fiscal da Secretaria de Gestão e Controle e um dos mediadores da oficina.
Participaram deste primeiro encontro 25 funcionários das secretarias de Urbanismo, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Infraestrutura, Finanças, Habitação, Assuntos Jurídicos e Gestão e Controle, além de funcinários da Sanasa e da Emdec.
As oficinas prosseguem nos dias 14, 20, 21, 27, 28 e 29 de março, com temas como o parcelamento do solo, a análise e a aprovação de projetos, a regularização de loteamentos e os sistemas de informática.