Geraldo Alckmim instala o Conselho Estadual da Micro e Pequena Empresa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de abril de 2003 as 12:25, por: cdb

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participa, nesta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, da primeira reunião e instalação do Conselho Estadual da Micro e Pequena Empresa (CEMPE). Além do governador, o encontro reúne 11 secretários e 30 líderes empresariais, para discutir alternativas para o crescimento do setor.

Serão discutidos projetos de apoio às exportações; extensão do Fácil (Sistema de Protocolo Integral); inclusão empresarial; capacitação de empreendedores; formação de mão-de-obra operacional; e a aprovação do regimento interno.

Instituído em 20 de março deste ano, pelo governador Geraldo Alckmin, o CEMPE visa dar condições diferenciadas ao setor, principalmente nos campos tributário, fiscal, previdenciário e trabalhista, uma vez que 70% das micro e pequenas empresas fecham num período de cinco anos de atividade.

Estarão presentes o presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman; o diretor da CBA Alumínio, Antonio Ermírio de Moraes; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Horácio Lafer Piva; o presidente do Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, Joseph Cury; o presidente do Conselho do Sebrae-SP, Alencar Burti, e o presidente do Banco Nossa Caixa S/A., Valdery Frota de Albuquerque, entre outros.