Geovani Borges pede investimentos no Amapá 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de junho de 2011 as 12:56, por: cdb

Em comunicação inadiável proferida da tribuna nesta quinta-feira (2), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) defendeu investimentos no Amapá que viabilizem o desenvolvimento do estado a partir da inauguração da ponte no rio Oiapoque, que ligará o estado à Guiana Francesa. A ponte, informou, já está pronta e será inaugurada ainda este ano pela presidente Dilma Rousseff.

O parlamentar afirmou que, do lado francês, tudo parece pronto para a inauguração da ponte, com delegacias, terminal de pedágio, alfândegas, ruas asfaltadas. Já do outro lado da fronteira, em Oiapoque – cidade de 21 mil habitantes a 550 km de Macapá -, “o que se vê é só mato e lama”. De acordo com o senador, os comerciantes estão fechando suas portas e a cidade está suja.

O senador defendeu investimentos no Porto de Santana, no Aeroporto de Macapá, e na BR 156, que liga Oiapoque à capital. O parlamentar informou que, sem a pavimentação da rodovia, os 550 km que separam as duas cidades levam até 22 horas para serem percorridos.

Os investimentos vão fomentar o crescimento econômico do comércio e do turismo. De acordo com o parlamentar, é muito mais barato para o turista europeu vir ao Brasil pela Guiana Francesa. O senador afirmou que a ponte vai também melhorar as relações do Amapá com o Suriname e a República da Guiana.

Da Redação / Agência Senado