George Clooney participa de reunião sobre missões de paz da ONU

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de janeiro de 2008 as 21:43, por: cdb

O ator norte-americano George Clooney, recentemente nomeado Mensageiro da Paz das Nações Unidas, deve assistir a uma reunião na quinta-feira sobre as missões de paz da ONU, incluindo Darfur, segundo comunicado das Nações Unidas emitido nesta quarta-feira.

Clooney falará em uma reunião de países que contribuem com tropas nas operações de manutenção da paz das Nações Unidas no mundo.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, nomeou o ator como Mensageiro da Paz há 12 dias. Clooney escutará o discurso de um assessor do secretário-geral no qual pedirá apoio para iniciar as operações conjuntas da ONU e da União Africana em Darfur, entre outros temas.

Durante sua visita à sede das Nações Unidas, o ator americano participará de uma entrevista à imprensa, na qual falará sobre as impressões de sua recente viagem a Darfur, Chade e Congo.
Outras oito personalidades internacionais, como o escritor brasileiro Paulo Coelho, o ganhador do Prêmio Nobel Elie Wiesel e o ator Michael Douglas, foram escolhidas para participar de campanhas da ONU.