George Clooney e Catherine Zeta-Jones provocam frenesi em Veneza

Arquivado em:
Publicado Quarta, 03 de Setembro de 2003 às 13:34, por: CdB

As celebridades de Hollywood George Clooney e Catherine Zeta-Jones provocaram frenesi em Veneza na quarta-feira, na estréia da nova comédia romântica maluca dos irmãos Coen, "Intolerable Cruelty" (que, no Brasil, se chamará "O Amor Custa Caro").

Garotas gritavam e paparazzi se acotovelavam para conseguir a melhor posição quando a dupla chegou, num elegante barco de madeira, para promover o novo filme sobre a guerra dos sexos em Beverly Hills.

Zeta-Jones estava belíssima num vestido pretinho, ultrafeminino, mas a atração principal era mesmo George Clooney. "Clooney Divino!", dizia a manchete de uma revista de cinema, e uma atriz italiana interrompeu uma coletiva de imprensa no Lido para pedir o ator de 42 anos em casamento.

Os irmãos Joel e Ethan se apressaram para completar seu trabalho mais recente a tempo de ser exibido no 60o Festival de Veneza como "obra em curso", já que alguns takes adicionais ainda serão acrescentados antes do lançamento comercial.

Clooney faz o papel de Miles Massey, um bem-sucedido advogado de Los Angeles especializado em divórcios, que finalmente encontra adversária à sua altura na pessoa da também advogada Marylin (Zeta-Jones), especializada em processar maridos. Enquanto os dois se enfrentam nos tribunais de divórcio, acabam se apaixonando.

- Eu não queria que Marylin fosse castradora demais porque queria que as pessoas gostassem dela - disse Zeta-Jones, que recebeu um Oscar por sua atuação recente no musical "Chicago".

- Ela é o olho do furacão ou do tornado, que não tem consciência do caos que é capaz de criar -explicou a atriz galesa, na vida real casada com Michael Douglas. Geoffrey Rush e Billy Bob Thornton também têm participações hilárias no filme, que levou a crítica a dar gargalhadas na exibição prévia feita na noite de terça-feira.

- Não se pode retratar os personagens com sutileza. Não existe nada de sutil num roteiro de Joel e Ethan -disse Clooney, que já trabalhou com os aclamados cineastas em "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?".

Com sua beleza e sorriso irresistível, o galã de Hollywood é mais conhecido por longas como "Onze Homens e Um Destino" e sua atuação no seriado de TV "ER" ("Plantão Médico").

Embora "Intolerable Cruelty" tenha um lado de humor malicioso, o filme não deixa de representar uma mudança grande de estilo em relação a algumas das obras mais sombrias dos irmãos Coen, como "Fargo" e "Barton Fink", fato que levou os críticos a indagar se eles estão se comercializando. O trabalho está sendo exibido fora da competição no festival de cinema mais antigo do mundo. Vinte trabalhos concorrem ao Leão de Ouro, que será entregue no sábado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo