O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou nesta sexta-feira, após encontro com o presidente Lula, que o governo não está sendo conivente com o MST e que vai solucionar a tensão no campo com negociação, respeito e firmeza.
– Temos que trabalhar com a autoridade democrática e ao mesmo tempo com a negociação. Uma mão é a autoridade democrática, a outra mão é saber realizar uma reforma agrária sem guerra, respeitando a agricultura produtiva, as fazendas e as terras produtivas – disse.
Genoino afirmou que é notório as relações que seu partido tem com a luta do MST e com a reforma agrária, mas frisou que o governo do PT não compactua com ações ilegais.
Na manhã desta sexta-feira, o presidente do grupo Votorantin, Antonio Ermírio de Moraes, disse que o governo do PT está colhendo o que o que plantou no passado e criticou o tratamento que o governo Lula tem dado ao MST.
– O nosso governo vai mostrar que é capaz de negociar com o movimento social sem criminalizá-lo. Vamos viabilizar a reforma agrária sem clima de confronto – afirmou.
O presidente do PT encontrou o presidente Lula em São Paulo, no gabinete da presidência, no prédio do Banco do Brasil.