Genoino diz que tendência do PSB é apoiar Greenhalgh

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2005 as 22:15, por: cdb

O presidente nacional do PT, José Genoino, disse hoje, em Brasília, depois de participar de uma reunião da bancada do PSB na Câmara, que a tendência do partido aliado é apoiar o candidato oficial do PT a presidente da Casa, Luiz Eduardo Greenhalgh (SP).

“A reunião foi muito boa. Não temos muitos contenciosos com o PSB. É um partido que temos identidades históricas”, disse Genoino, que estava acompanhado do secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares.

Genoino afirmou que trabalha para uma solução interna no PT, referindo-se à possibilidade de uma candidatura avulsa do deputado petista Virgílio Guimarães (MG).

Ao mesmo tempo, segundo Genoino, o PT dialoga com todos os partidos para fortalecer a candidatura de Greenhalgh. “A campanha de Greenhalgh está a todo vapor”, afirmou Genoino. Ele disse que, na próxima semana, Greenhalgh se reunirá com a bancada do PSB. O secretário de Finanças do PT informou que as despesas das viagens de Greenhalgh nos Estados são custeadas pelo partido.

“O PT vai garantir toda estrutura”, garantiu Soares, lembrando que o partido fez o mesmo na campanha do presidente João Paulo Cunha (PT-SP), há dois anos, para a presidência da Câmara. Ele não revelou o valor das despesas. Disse que ainda estão fazendo acertos dos valores. Greenhalgh esteve hoje em Aracaju, em campanha. Guimarães, que pretende lançar a candidatura avulsa, ficou num hotel, em Brasília.