Genoino diz que PT foi eleito para mudar o país em 8 anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 29 de agosto de 2003 as 14:56, por: cdb

O presidente do PT, José Genoino, cometeu um ato falho e disse que o PT foi eleito “para governar o Brasil e mudá-lo em oito anos”, sinalizando que o partido pretende manter-se no governo.

O ato falho foi cometido quando Genoino, em entrevista, dizia que o governo estava trabalhando para reorganizar o país porque recebeu uma herança “muito pesada”. Ao terminar de enumerar a agenda de trabalho para recuperar o crescimento econômico, Genoino foi questionado se oito anos seriam suficientes para Lula fazer tudo o que vem dizendo.

— Nós não estamos fazendo comparação. Nós fomos eleitos para governar o Brasil e mudá-lo em oito anos — disse Genoino, referindo-se ao governo anterior. Dito isso, foi questionado se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende disputar a reeleição. Genoino corrigiu:

— Nós fomos eleitos para governar o Brasil em quatro anos. Agora, quem está no poder pode ficar mais. Não estou discutindo com quem (se com Lula ou não). O PT precisa de quatro anos para realizar o programa do governo Lula.