Genoíno afirma que PT apóia reforma agrária ampla e de qualidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de novembro de 2003 as 10:13, por: cdb

 O presidente nacional do PT, José Genoíno (SP), disse esta manhã que o partido apóia uma reforma agrária ampla, de qualidade e pacífica, com um plano que possa ser garantido pelo governo. O presidente petista participa da conferência com trabalhadores rurais sem-terra e vão discutir, ao longo do dia, o Plano Nacional de Reforma Agrária. Cerca de três mil pessoas estão participando do encontro no pavilhão de exposições do Parque da Cidade.

Segundo o presidente do PT, não adianta fazer um plano de metas só com bandeiras, mas com a garantia de execução. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, também é esperado para a conferência. Participam trabalhadores rurais sem-terra que marcharam pela reforma agrária de Goiânia a Brasília.

Nesta manhã trabalhadores da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agrilcultura (Contag) chegaram ao pavilhão para participar do encontro. Eles estão acampados na Esplanada dos Ministérios há três dias e também reivindincam um Plano Nacional de Reforma Agrária.