Genoino acredita no apoio de Erundina no 2º turno

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 2 de outubro de 2004 as 13:29, por: cdb

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino, disse neste sábado que conta com o apoio da candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, para a petista Marta Suplicy no segundo turno da eleição municipal.

Segundo as últimas pesquisas, Marta está tecnicamente empatada com o tucano José Serra na preferência do eleitorado paulistano.

– O segundo turno não é uma aliança, é um apoio. É natural que Luiza Erundina apóie a Marta, apóie o PT – disse Genoino durante a caminhada da prefeita no bairro da Brasilândia, zona Norte da capital paulista.

Ele afirmou que o eleitor da ex-prefeita petista, candidata agora do PSB em aliança com o PMDB, não entenderia o apoio dela ao tucano. Além do presidente do partido governista, o candidato a vice, Rui Falcão, e o filho da prefeita, o cantor Supla, participaram do evento.
Apesar de cortejar o apoio da candidata socialista, Genoino foi escorregadio ao responder se o seu partido gostaria de contar com apoio de Paulo Maluf, candidato do PP.

– Eu quero o voto da Luiza Erundina, do Quércia, do Paulinho (Paulo Pereira da Silva, candidato do PDT), eu quero o voto do Enéas, eu quero o voto de todos os malufistas, inclusive o dele – respondeu Genoino ao ser perguntado se Maluf estaria no palanque de Marta na campanha do segundo turno.

Questionado sobre o mesmo assunto, Rui Falcão fez coro com Genoino.

– Queremos o voto de todos os eleitores – disse.