Gazeta Mercantil demite 23 e troca o comando da redação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 31 de janeiro de 2003 as 20:21, por: cdb

O jornal Gazeta Mercantil divulgou comunicado nesta sexta-feira, no final da tarde, informando que o jornalista Luis Recena assumiu a diretoria de redação do jornal. Os jornalistas Roberto Müller (então diretor de redação) e Matías Molina (editor-chefe), segundo a empresa, “foram deslocados para novas funções”.

O editor-executivo Paulo Totti e mais 22 profissionais foram demitidos. Na última quinta-feira, o jornal Gazeta Mercantil circulou com apenas 24 páginas, sem suas principais colunas fixas, cadernos e editorias, além de indicadores do mercado financeiro e cesta de moedas, do dia 28, sem que isso fosse avisado aos leitores.

Os editores se recusaram a fechar a edição, alegando que não havia material de qualidade para sustentar a publicação naquele dia face aos atrasos salariais, que desmotivaram os funcionários. A empresa admitiu nesta quarta-feira não ter pago os salários de novembro,dezembro e janeiro.

O controlador Luiz Fernando Levy decidiu, no entanto, não interromper a periodicidade do jornal econômico há 82 anos no mercado e, nesta sexta, anunciou as mudanças de co mando na empresa, as quais classificou de “programa de reestruturação”.