Gaviões da Fiel é bicampeã do carnaval paulista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de março de 2003 as 10:58, por: cdb

Com o samba “As Cinco Deusas Encantadas na Corte do Rei Gavião”, a Gaviões da Fiel conquistou nesta terça-feira o bicampeonato. A escola da Zona Leste obteve 200 pontos.

Este é o quarto título conquistado pela Gaviões. A primeira vitória da escola foi conquistada em 1995. Em 1999, a agremiação dividiu o primeiro lugar com a Vai-Vai e em 2002 conquistou o terceiro título de sua história.

A Gaviões da Fiel receberá R$ 45 mil em dinheiro e R$ 45 mil em ingressos para o desfile das campeãs, que acontecerá no próximo sábado, a partir das 20h.

A Gaviões da Fiel surgiu em 1969, mas apenas em 1975 foi formalizada como bloco. O primeiro desfile ocorreu em 1976, tornando-se a primeira torcida organizada a desfilar no Carnaval oficial de São Paulo.

No Carnaval deste ano, a escola do Bom Retiro embalou o público com um enredo que homenageou as cinco regiões do país, cada uma representada por um carro alegórico decorado com deusas.

Quinta escola a desfilar na madrugada de sexta-feira, dia 28, a Gaviões levou 4.600 componentes ao sambódromo, entre eles ex-ídolos do Corinthians e o presidente nacional do PT, deputado José Genoino.

As cores oficiais da agremiação, cujo presidente é Marcelo Caetano Carreiro, são branco, preto, dourado e vermelho.