Garotinho é pré-candidato ao governo do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 18 de abril de 2010 as 16:05, por: cdb

O ex-governador do Rio, entre 1999 e 2002, Anthony Garotinho (PR), disse, neste domingo que é pré-candidato ao governo estadual. A declaração foi feita num encontro regional do partido, no Vivo Rio, Aterro do Flamengo.

Garotinho deixou o governo do Estado para concorrer às eleições presidenciais, em 2002. Sua esposa, Rosinha Garotinho assumiu o governo e ficou até 2006. Ela atualmente é prefeita de Campos dos Goytacazes, cidade do norte do Estado fluminense.

Enquanto declarava sua pré-candidatura, o ex-governador criticou de forma veemente o governo de Sérgio Cabral, apoiado em 2006 pela família Garotinho.

Em março, a pedido do Ministério Público, a Justiça bloqueou os bens do casal, suspeito da participação num esquema de desvio de recursos para campanhas por meio de ONGs.

Não foram fechadas alianças ainda para o candidato. Há membros no partido que preferem apoiar José Serra à presidência, e outros que preferem o nome de Dilma Rousseff.

Fernando gabeira já declarou que também é pré-canditado ao governo do estado, pelo PV, e Sérgio Cabral provavelmente será candidato à reeleição.