Garotinho determina ocupação do complexo do Alemão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 11 de maio de 2003 as 13:31, por: cdb

O secretário da Segurança do Rio, Anthony Garotinho, determinou a ocupação do complexo do Alemão (zona norte), onde dois policiais militares foram mortos neste domingo durante confronto com criminosos.

O tiroteio ocorreu na favela Fazendinha. Os cabos Sidney José da Silva Pacheco e Augusto Cerdeira chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Outro policial está internado.

Base Aérea

Criminosos trocaram tiros com militares da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, na madrugada deste domingo.

O tiroteio ocorreu com militares que protegem o Parque de Material Bélico. A reportagem não conseguiu localizar responsáveis pela Aeronáutica para comentar o caso.

Os tiros teriam sido disparados por criminosos da vizinha favela Parque Royal. Não há confirmação se o grupo conseguiu invadir o local ou fugiu durante o tiroteio.

Morro da Mineira

Oito pessoas morreram na última sexta-feira (9) durante uma operação policial no morro da Mineira (Catumbi, região central). Eles teriam reagido a tiros à chegada dos policiais à favela.

Durante a operação que contou com 60 policiais civis, 15 carros e um helicóptero, foram apreendidos dois fuzis, pistolas e revólveres e uma mochila com drogas. O objetivo era confirmar denúncia de que estava escondido em favelas do Catumbi o bando acusado de ter baleado a estudante Luciana Gonçalves de Novaes, 19, no pátio da Universidade Estácio de Sá, no último dia 5.