Gangue rouba quadros de Cézanne, Van Gogh e Monet na Suíça

Arquivado em:
Publicado Segunda, 11 de Fevereiro de 2008 às 12:43, por: CdB

Um grupo armado roubou quatro quadros dos pintores Cézanne, Van Gogh, Degas e Monet, avaliados em mais de US$ 160 milhões (cerca de R$ 280 millhões) de um museu privado em Zurique.

A polícia informou que a gangue rendeu um guarda de segurança antes de levar os quadros, no que está sendo considerado um dos maiores roubos de obras de arte dos últimos 20 anos.

Os quadros roubados no domingo à noite da famosa coleção Emil Buehrle, que contém algumas das obras mais importantes do impressionismo, eram Campo de Papoulas perto de Vétheuil (1879), de Claude Monet, Conde Lepic e suas Filhas (1871), de Edgar Degas, Pinhão em Flor (1890), de Vincent Van Gogh, e Rapaz de Colete Vermelho (1888), de Paul Cézanne.

Os ladrões levaram os quadros em uma van branca que aguardava do lado de fora. O roubo ocorreu apenas alguns dias depois de dois quadros do espanhol Pablo Picasso terem sido roubados de uma exposição perto de Zurique.

As telas de Picasso - Cabeça de Cavalo e Copo e Jarra - foram levados de uma exposição na cidade de Pfaeffikon na última quarta-feira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo