Gama é campeão invicto em Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de março de 2003 as 19:57, por: cdb

De forma invicta, o Gama conquistou o Campeonato Brasiliense 2003. O título veio com a vitória por 4 a 1 sobre o Brasiliense, na tarde deste domingo, no estádio Bezerrão.

O Gama, que fez melhor campanha na fase classificatória, precisava apenas de um empate para ficar com o título. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no 1 a 1.

A campanha do Gama foi irrepreensível. Em 15 jogos, a equipe ganhou 10 e empatou cinco, marcando 29 gols e sofrendo 11.

Esta foi a 11ª vez consecutiva que o Gama chega à final do Estadual, sendo sete vezes campeão e vice em apenas três oportunidades. A outra conquista invicta da equipe foi em 1999.

Além de conquistar o título, o Gama mantém uma invencibilidade de nove jogos sem derrota para o Brasiliense. A última, por 2 a 0, aconteceu em abril de 2001.

Na história, as duas equipes se encontraram em 12 oportunidades, com sete vitórias do Gama, duas do Brasiliense e três empates. O Gama marcou 17 gols e o Brasiliense, 12.

Os gols do Gama foram marcados por Leonardo Manzi (2), que quebrou um jejum de cinco partidas sem marcar e foi o artilheiro da equipe no Estadual, com oito gols. Nen e Rodriguinho completaram a goleada.

O único gol do Brasiliense foi anotado por Wellington Dias, que voltava à equipe depois de um mês afastado por contusão.