Galo da Madrugada comemora 26 anos nas ruas do Recife

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de março de 2003 as 08:33, por: cdb

O bloco carnavalesco Galo da Madrugada, considerado a maior agremiação do mundo, e que todos os anos arrasta um milhão e meio de foliões pelas ruas do centro de Recife, capital de Pernambuco, já está pronto para o desfile deste sábado, informaram os organizadores.

Neste ano, quando completa 26 anos de fundação, o Galo fará uma homenagem ao mundo mágico do Circo. Segundo o presidente, Enéas Freire, o universo colorido do picadeiro estará presente nas lembranças infantis e no inconsciente coletivo, “tendo tudo a ver com o Carnaval”.

O desfile do Galo da Madrugada, em uma extensão de quatro quilômetros, está programado para começar às 10 horas, terminando por volta das 17 horas. Serão 30 trios elétricos, sete carros de apoio e três carros alegóricos. O carro-abre alas virá com a figura de um galo vestido de palhaço, acompanhado de quatro vedetes, dois palhaços e um apresentador.

O segundo carro apresentará o trapézio e o globo da morte, com malabaristas, bailarinas e trapezistas. No último carro alegórico, virão os animais do picadeiro – leões, girafas e elefantes -confeccionados com pelúcia, espuma e malha.

Também participarão do desfile o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, freviocas (carros que levam orquestras de frevo) e estandartes. A segurança dos foliões será feita por soldados das Polícias Federal, Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

A novidade deste ano é que, depois de encerrado o desfile, a animação dos foliões continuará, ao som da Orquestra Super Oara, no Pólo do Galo, instalado na Praça Sérgio Loreto, centro da cidade.