Galeria de Artes do Ordovás expõe “Fronteiras do Corpo”, de Rodrigo Bello Marroni

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 07:50, por: cdb

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Unidade de Artes Visuais, promove até o dia a 21 de abril, na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, a exposição  “Fronteiras do Corpo”, de Rodrigo Bello Marroni.

Foi após longos e diversos caminhos que a fotografia capturou a vida de Rodrigo Bello Marroni. Ex-acadêmico de ciências medicas e viajante incondicional, há seis anos explora o continente europeu e suas principais capitais.

Hoje, aos 29 anos, é artista e fotógrafo graduado em artes visuais pelo Instituto Europeu de Design de Milão e desde então vem realizando um trabalho versátil que compreende instalações, performances, video-arte, pintura, escultura e fotografia. Desenvolve imagens de grande plasticidade, que valorizam a gráfica e a racionalidade mas que, acima de tudo, são “imagens sensoriais”, onde os estímulos e as emoções são os principais protagonistas.

A exposição é composta por quatro fotografias digitais – duas de 100 cm x 100 cm e duas de 150 cm x 150 cm – projetadas sobre canvas.

Período de Visitação: de 05 a 21 de abril de 2012
Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Endereço: Rua Luiz Antunes, nº 312, Bairro Panazzolo
Horário de visitação: De segunda à sexta-feira, das 09h às 19h, e nos  sábados, das 15h às 19h
Realização: Unidade de Artes Visuais – Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura de Caxias do Sul

Informações:
Unidade de Artes Visuais
unidadeartesvisuais@caxias.rs.gov.br
(54) 3901-1316, ramais 205 e 217

Assessoria de Imprensa