Futuros monitores turísticos na Copa, jovens visitam a Cidade Baixa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 15:12, por: cdb

Na tarde de quarta-feira (04), alunos municipais das escolas Alexandre Leal Costa e Vivaldo Costa Lima, no Pelourinho, se reuniram com o gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal, e com o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens da Bahia (Abav-Ba), Pedro Galvão, no Palácio Thomé de Souza. Os jovens fazem parte do projeto Conhecendo Minha Cidade, resultado da parceria entre a Abav-Ba e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

 

O objetivo do projeto é qualificar 120 jovens, entre 14 e 16 anos e alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, como monitores de turismo para atuar durante os megaeventos esportivos que a capital baiana vai sediar.

 

A reunião antecedeu a visita dos estudantes aos pontos turísticos que se localizam na Cidade Baixa e faz parte do conteúdo prático do projeto. A formação teórica abrange temas como cidadania, reciclagem, informática, turismo sustentável, patrimônio natural e cultural, inglês, espanhol, cultura afro e apresentação pessoal. A ação tem um papel fundamental para a administração municipal e para a população em geral, pois fortalece a cidadania.

 

Segundo Leonel Leal, os jovens irão intensificar o conhecimento da cidade em que vivem, ao tempo em que contribuem para o seu melhor desenvolvimento. “Salvador irá receber diversos eventos esportivos que irão ampliar o turismo e fortalecer sua imagem nacional e internacionalmente. É fundamental que essas ações sejam vistas mundo afora. A gente acredita que é necessário trabalhar hoje para colher os frutos de amanhã”, finalizou Leal.