Furto de cabos interrompe circulação de trens no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de agosto de 2016 as 13:23, por: cdb

A concessionária Supervia informou, por meio de nota, que “repudia ações como essa, que danificam o patrimônio público e causaram transtorno a milhares de pessoas”

Por Redação, com ARN – do Rio de Janeiro:

Um furto de cabos de energia nas proximidades da estação Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provocou a interrupção da circulação de trens em alguns trechos do Grande Rio. Houve prejuízos ao tráfego no ramal Saracuruna (entre Gramacho e Saracuruna) e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim.

A concessionária registrou boletim de ocorrência na delegacia
A concessionária registrou boletim de ocorrência na delegacia

As estações Saracuruna, Campos Elíseos e Jardim Primavera, em Saracuruna, e aquelas nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim ficaram fechadas por quatro horas para embarque e desembarque. O ramal, que normalmente começa a funcionar por volta das 4h, só abriu às 8h40.

A concessionária Supervia informou, por meio de nota, que “repudia ações como essa, que danificam o patrimônio público e causam transtorno a milhares de pessoas”. A concessionária registrou boletim de ocorrência na delegacia.

Rio interdita pista do Elevado das Bandeiras

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informou nesta quinta-feira, a partir das 23h às 4h30 do dia seguinte, a pista inferior do Elevado das Bandeiras – no Joá, que liga a Barra da Tijuca a São Conrado – será interditada para manutenção.

No período da interdição, os motoristas provenientes da Barra da Tijuca com destino a Zona Sul, terão como alternativa seguir pela pista superior do Elevado das Bandeiras, que passará a ter sentido único para São Conrado.

A operação de trânsito contará com a participação de controladores de tráfego da CET-Rio que trabalharão nos bloqueios, na fluidez e orientação aos motoristas.  Serão utilizadas viaturas, motocicletas e reboque que ficarão posicionados em  pontos estratégicos, efetuando o bloqueio e retirando eventuais veículos quebrados ou acidentados. Além disso, painéis de mensagens irão reforçar a informação de interdição e desvio.

O Centro de Operações  Rio (COR) estará monitorando, através das câmeras, toda a operação e técnicos da CET-Rio irão atuar em qualquer eventualidade viária e pede que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda a sinalização implantada na área.