Furacão Jeanne faz estragos na Flórida

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 26 de setembro de 2004 as 20:27, por: cdb

O furacão Jeanne causou grandes estragos pela costa leste da Flórida, e pelo menos cinco mortes já foram anunciadas neste domingo. O furacão se converteu em tempestade tropical e diminuiu a intensidade de seus ventos em sua trajetória para o oeste da península.

Tim Botcher, porta-voz da Agência de Emergências da Flórida, informou que não há uma dimensão clara dos prejuízos porque os funcionários ainda trabalham em meio ao que restou depois do furacão.

Em Miami, uma pessoa morreu eletrocutada por um cabo de alta tensão, e um surfista desapareceu entre as ondas. Nos condados de Broward e Palm Beach respectivamente, um casal morreu ao cair em um canal com o carro onde estavam, e o motorista de um caminhão não sobreviveu quando seu veículo tombou devido ao vento.

Os três condados, situados no sul da Flórida, foram atingidos pelas faixas periféricas de Jeanne, que atingiu à meia-noite de sábado a região central do litoral atlântico dessa península do sudeste dos Estados Unidos.

O relatório mais recente do Centro Nacional de Furacões (CNH), com sede em Miami, informou às 18.00 de Brasília que Jeanne tinha se convertido em tempestade tropical com ventos máximos sustentados de 104 quilômetros por hora.

O CNH prevê que Jeanne continue perdendo força à medida que avance pela costa oeste da Flórida rumo ao norte. Os meteorologistas acreditam que Jeanne, que deixou pelo menos 2.400 mortos ou desaparecidos em sua passagem pelo Haiti e 31 mortos em Porto Rico e na República Dominicana, chegará neste domingo à região de Tampa, no litoral oeste da Flórida.