Fundo Social se reúne para lançamento da campanha (09/03/2012)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 07:13, por: cdb

Fundo Social se reúne para lançamento da campanha (09/03/2012)

As voluntárias do Fundo Social de Solidariedade do Município estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (8), definindo os últimos detalhes para o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2012, que acontecerá no próximo dia 15 de março, às 15h, no auditório da Prefeitura de Marília. A reunião foi comandada pela primeira-dama e voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Claudete Guilherme Toffoli.

Durante o encontro, a primeira-dama repassou às voluntárias como será o cronograma da campanha. Após o lançamento oficial, no período de 16 de março a 20 de abril, haverá a coleta de agasalhos nos postos de arrecadação, sendo que as caixas estarão disponíveis nas escolas, universidades e comércio em geral – serão cerca de 200 postos. O recolhimento das caixas acontecerá a partir do dia 23 de abril.

A campanha nas residências irá acontecer nos dias 28 e 29 de abril, com os voluntários buscando os agasalhos em todas as regiões da cidade. A entrega para os presidentes das associações de moradores e para os distritos será nos dias 29 e 30 de maio.

Claudete Guilherme Toffoli afirmou que a reunião foi bastante positiva. “É com muita alegria que o Fundo Social retoma suas atividades nesta quinta-feira, no Dia Internacional da Mulher. Aproveito para parabenizar todas as mulheres de Marília, que buscam sempre o melhor para suas famílias. Hoje (Quinta-feira) tivemos a primeira reunião com todas as voluntárias do Fundo Social para iniciarmos as nossas ações em benefício dos mais carentes. Agradeço à professora Fátima Bulgareli pelo grande trabalho que desenvolveu a frente do Fundo Social e que também se colocou à disposição para trabalhar conosco. Foi um encontro positivo e temos certeza que faremos uma grande campanha em prol dos mais necessitados de nossa cidade.”

A primeira-dama informou que o slogan da campanha será Roupa boa a gente doa. “É o mesmo slogan da campanha do Fussep (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, desenvolvida pela primeira-dama Lu Alckmin. Também pedimos que a população doa peças em bom estado para que possam ser utilizadas por outras pessoas. Contamos com a colaboração de toda população de Marília, que sempre apoia as campanhas do Fundo Social, sendo a nossa grande parceira. Convido os parceiros, entidades, presidentes de associações de moradores, clubes de serviços e população em geral a participar das nossas atividades”, disse Claudete.

Foto: Mauro Abreu