Fundo Social e CIC de Jundiapeba promovem eventos em homenagem às mulheres

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:09, por: cdb

O Fundo Social de Solidariedade também está engajado nas campanhas de valorização à mulher, realizadas em função do Dia Internacional da Mulher. Há duas ações programadas para a próxima semana, que vão trabalhar tanto a parte motivacional das mulheres como o estímulo aos cuidados com a saúde.

A primeira ação acontece na próxima quinta-feira (15/03), às 18 horas, no Theatro Vasques. Trata-se de uma palestra, comandada pelo publicitário Eduardo Zugaib e intitulada “A mudança começa em você”. A iniciativa será dividida em cinco partes, chamadas de compromissos, que abordarão temas como o reconhecimento de valores próprios, a compreensão das diferenças, a importância da comunicação, de assumir o controle sobre diferentes situações e de seguir em frente, mesmo diante de adversidades.

Já no sábado, dia 17, o Fundo Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará um trailer e profissionais da área de saúde no Largo do Rosário para prestar serviços como teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, CTA itinerante (exames para DST/AIDS), exames de prevenção ao câncer do colo do útero e auto exame da mama. Tudo será gratuito.

CIC

O Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba elaborou uma programação variada e gratuita de palestras – em março, os cursos serão voltados integralmente para a mulher, com atividades educativas e também de estímulo à geração de renda. Para participar, basta os cidadãos comparecerem ao CIC, que funciona na Alameda Santo Ângelo, ao lado da Administração Regional do distrito.

Nesta sexta-feira, às 16 horas, será realizada a palestra “Violência contra a Mulher – Lei Maria da Penha”, com o advogado Willi Panten Júnior, na qual será abordada a legislação e a proteção que ela assegura às mulheres contra a violência doméstica.

Já no dia 16 de março, o CIC sediará um Curso de Maquiagem, que será realizado em parceria com a Vult Cosméticos. O primeiro horário do curso será das 10h às 12h, com dicas e técnicas aplicadas. Haverá um segundo horário, das 13h às 15h. Já das 15h às 16, o espaço estará aberto para quem quiser se maquiar.

De acordo com a coordenadora do CIC, Silvana Zugaib, foi feita a divulgação dos cursos junto a entidades e associações do distrito. Com isso, a expectativa é de que haja um bom comparecimento de público. Ela lembra que o local sempre oferece ações do tipo: “Aqui é um espaço de convivência e formação para a comunidade, então sempre temos novidades positivas para a população”, explica.

No dia 23 de março, serão realizados cortes de cabelo, com escova, somente para mulheres, das 14h às 16h30, com apoio da escola Arte e Beleza. Já no dia 28, a coordenadora Silvana Zugaib ministrará a palestra “Saúde da Mulher – Inimigos Íntimos”, às 15 horas. O telefone para mais informações sobre os cursos do CIC é o 4798-6316. (LMS/MAS)