Fundação prorroga inscrições para escritores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 12:10, por: cdb

Os escritores que residem em São José dos Campos podem se inscrever até o próximo dia 28 para expor ou comercializar suas obras no Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de maio, no distrito de São Francisco Xavier.

Os interessados devem comparecer à Secretaria Geral da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR – Avenida Olivo Gomes, Parque da Cidade), em Santana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, apresentando a ficha de inscrição e a autorização de exposição e venda de livros, devidamente preenchidas juntamente com um exemplar da obra inscrita.

Podem ser inscritos, no máximo, três títulos diferentes por autor. As obras irão passar por uma seleção, que será realizada por uma comissão da FCCR, e a relação dos autores selecionados será divulgada no dia 28 de março no site da FCCR.

Os trabalhos selecionados serão expostos no Espaço Cassiano Ricardo, um estande especial criado pela FCCR para os autores, poetas e escritores de São José dos Campos.

Títulos 

Serão aceitas obras literárias em prosa, verso, ficcional ou não, devidamente editadas e publicadas; impressas em formato convencional de livro, além de livros artesanais (feitos manualmente, com forma e conteúdo literário). Não serão aceitos livros dos seguintes conteúdos: publicações de gênero técnico profissional, de conteúdo restrito a um segmento profissional específico, exclusivamente técnico-científico, apostilas, publicações religiosas, de cunho político-partidário e de outros conteúdos que fujam ao caráter estritamente literário proposto pelo Espaço Cassiano Ricardo. Também não serão aceitos livros fotocopiados, encadernados sem padrão mínimo de qualidade gráfica, folhetins, jornais e revistas.

Diálogos com a Literatura – O Festival da Mantiqueira é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Criado em 2008, o projeto visa aproximar escritores e leitores, além de incentivar o prazer da leitura. Durante o evento são realizados debates, shows, sessões de autógrafos e atividades para crianças, sendo o maior evento literário do Estado de São Paulo.

Outras informações pelo telefone 3924-7340.

Leia mais notícias: Fundação Cultural Cassiano Ricardo