Fundação Pró-Sangue Hemocentro de SP precisa de doadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de abril de 2003 as 17:25, por: cdb

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo tem estoque de sangue para apenas dois dias. Desde o último feriado, o número de doações caiu 40%. O estoque atual é de 1.700 bolsas.

A assessoria de imprensa informou que o ideal é manter um estoque entre cinco e sete dias. A fundação fornece 800 bolsas de sangue por dia, abastecendo os hospitais da Região Metropolitana de São Paulo, entre eles o Hospital das Clínicas e o Instituto do Coração (Incor).

A instituição já conseguiu coletar 20 mil bolsas por mês. Em abril, até o momento, 12 mil foram coletadas. A fundação pretende incentivar as doações através da Campanha “Imite Seu Ídolo:Doe Sangue” para repor o estoque durante o próximo feriado, de 1 a 4 de maio.

Estão aptos a doar sangue pessoas em boas condições de saúde, entre 18 e 65 anos, com peso de, no mínimo, 50 quilos. No dia da doação, não pode estar em jejum nem ingerir bebida alcoólica. Mais informações podem ser obtidas no 0800 550 300.

O posto de coleta, no prédio do Hospital das Clínicas, na capital paulista, fica aberto todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Aos sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas.