Fundação Cultural e Sociedade Timbiras promovem aulas de canto à comunidade

Arquivado em:
Publicado Quarta, 04 de Abril de 2012 às 09:53, por: CdB
26/03/2012 15h49 - Atualizado em 26/03/2012 15h49 Fundação Cultural e Sociedade Timbiras promovem aulas de canto à comunidade As inscrições estão abertas aos interessados a partir dos 12 anos de idade (Foto : Sidney Rodrigues)

 

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), continuando com seu projeto de incentivo à cultura e as artes nas suas mais diversas manifestações, promove, em parceria com a Sociedade Timbiras, um Curso de Canto, que tem como público alvo todas as pessoas da comunidade que tenham interesses pelo canto e pela música.

Professor e idealizador do curso, o maestro Giovanni Pietrinni, coordenador de música da Fundação Cultural, informa que o curso será dirigido a todas as pessoas, a partir dos 12 anos de idade, sem que estas, necessariamente, tenham conhecimento básico de música ou de canto, “desde que tenham interesse de aprender”, alerta o maestro.

Pietrinni, que é também coordenador da Sociedade Timbira e regente do Coral “Os Timbiras” (adulto) e do Coral Os Curumins (crianças), afirma que esta parceria de sua entidade com a FCI vem cumprindo uma determinação do prefeito Sebastião Madeira, de oportunizar as pessoas a desenvolverem suas aptidões artísticas.

Ainda de acordo com Pietrinni, ao concluir o curso de 180 horas de aprendizagem, os alunos receberão certificados que podem garantir a eles vagas em escolas de canto, de acordo com a capacidade de cada um. “Portanto, não é um curso qualquer, ele visa preparar a pessoa em seu futuro pessoal, mas, principalmente, profissional”, lembra o maestro.

O maestro observa ainda, que o Curso de Canto abriu suas inscrições desde a última segunda-feira (26), na sede da Fundação Cultural de Imperatriz, situado na Rua Luis Domingues, confluência com a Rua Simplício Moreira, durante o período da tarde, “mas também faremos inscrições na sede da Sociedade Timbiras, nas dependências da Escola Jean Piaget, na Rua Maranhão, Centro, no período da manhã”, informa Pietrinni.

Para o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho, o órgão encontra-se de braços abertos para receber todas as entidades que desejam manter parceria com a FCI nas áreas da cultura e das artes. “A Fundação tem como objetivo principal estimular os fazedores de cultura e de artes e é isto que a administração do prefeito Madeira tem feito nestes três anos”, assinala Lucena.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo