Fundação Cultural com exposição “Dias de Índio”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:58, por: cdb

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima iniciou na manhã desta quarta-feira (18) a programação da exposição “Dias de Índio”.  Alunos das redes municipal participaram do primeiro dia de programação, que prossegue até sexta feira (20), das 8h às 22h, no Palácio da Cultura. A programação faz parte das comemorações pelo Dia do Índio, comemorado nesta quinta-feira (19 de abril), e conta com exposições, mostras, pintura corporal, atendendo a vários públicos. Estão sendo exibidos quadros do Museu do Índio, ligado à Fundação Nacional do Índio (Funai) e quadros de pintores radicados em Campos, como Paulo Jorge Cabral de Melo e João de Oliveira.

 Para a professora da Escola João e Maria, Elizabeth Camacho, o evento é uma oportunidade de reforçar o que está sendo falado nas salas de aula. “A exposição, os vídeos e as dinâmicas mostram as nossas raízes, mostrando que o passado constrói o presente. Precisamos para isso que as crianças tenham conhecimento sobre a história do município e do país”, relata.

 – A Prefeitura continua valorizando as mais diversas formas de cultura, através da música, do teatro, da dança e realiza essa exposição voltada para a história dos índios que foram fundamentais para a cultura da cidade sendo de extrema importância para a população que passa a conhecer as raízes da terra onde vivem – disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.

Segundo o produtor do evento, Antônio Baldan, as visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone: 2734-4600 / 9254-0464. Neste primeiro dia de evento, os alunos da Escola Municipal Tarcisio Miranda e os alunos da Escola João e Maria puderam conhecer histórias, depoimentos e aprenderam a dança da terra, tradicional das tribos indígenas.

Postado por: Álvaro Sardinha – 18/04/2012 16:52:00

Últimas Notícias…