Funcionários do Itamaraty aderem à greve dos servidores

Arquivado em:
Publicado Quinta, 10 de Julho de 2003 às 16:54, por: CdB

Os servidores administrativos do Ministério das Relações Exteriores decidiram em assembléia geral realizada na tarde desta quinta-feira, aderir ao movimento grevista dos funcionários públicos federais.

De acordo com Cláudio Santana, representante da categoria, 40% dos servidores do Itamaraty compareceram à reunião que aprovou por unanimidade a decisão.

Ele afirmou que a partir desta sexta muitos serviços prestados pelo ministério poderão ser prejudicados, como emissão de passaportes, registros de documentos e envio de mala diplomática.

No balanço do movimento realizado há pouco, na Federação Nacional do Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Gilberto Jorge, da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, informou que 50% dos servidores públicos federais estão parados.  

Ele disse que apesar do recuo do governo em abrir negociações sobre alguns pontos da reforma, considerados anteriormente inegociáveis, não significa que o comando grevista vá desistir "até que a tramitação da reforma no Congresso seja suspensa".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo