Func reúne-se com representantes de segmentos socioculturais para discutir Plano de Cultura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 16:32, por: cdb

A Fundação Municipal de Cultura (Func) dá continuidade, nesta quarta-feira (18), ao ciclo de reuniões agendadas com diversos segmentos socioculturais para discutir propostas, ações e diretrizes que comporão o Plano Municipal de Cultura. As reuniões antecedem as discussões dos seis seminários previstos para acontecerem a partir do mês de maio.

 

Nesta quarta-feira (18), o encontro será com a Cadeia Produtiva do Reggae, às 15 horas. Logo em seguida, a partir das 18 horas, está agendada reunião com os representantes da Cultura Afro-brasileira.

 

No dia 19 (quinta-feira), as discussões serão em torno das políticas públicas para a mulher e para a juventude, às 16 horas.

 

O Plano Municipal de Cultura de São Luís pretende garantir novas políticas públicas, no que tange ao cenário da produção cultural local, bem como aprimorar os espaços municipais para a promoção e prática das mais diversas linguagens artísticas.

 

Já foram realizadas com os representantes do movimento LGBT, Livreiros, representações das Artes Cênicas, da Literatura, do Hip-hop e dos Sistemas de Bibliotecas de São Luis.

 

Esses encontros também pretendem discutir as diretrizes a serem seguidas pelos próximos dez anos, a fim de contemplar os anseios dos diversos segmentos culturais. A participação popular na elaboração do Plano está garantida com a realização de seminários e consultas públicas na internet através do blog http://planodeculturasl.wordpress.com.