Fugitivo da Febem é recapturado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 19 de abril de 2003 as 09:44, por: cdb

Foragido desde o último sábado da unidade de Franco da Rocha da Febem, Weberson de Paula Lima, 18, o Edinho, foi preso nesta sexta-feira no Guarujá (litoral de SP). Edinho, que é irmão do seqüestrador Anderson de Paula Lima, o Andinho, foi preso enquanto aguardava uma pessoa ainda não-identificada para voltar para São Paulo.

No total, 126 infratores fugiram de Franco da Rocha desde sábado. Edinho foi 68º recapturado, até ontem à noite. De acordo com o delegado Sérgio Guarda, do Departamento de Investigação contra o Crime Organizado, a polícia soube que ele estava no Guarujá por meio de denúncias anônimas.

Algumas denúncias feitas à polícia, segundo o delegado, podem ter vindo de membros do PCC, que estariam descontentes com a criação de um “PCC Mirim”, formado por internos da Febem.

Segundo as denúncias, Edinho estava com Edvaldo de Araújo Lima, 18, o Baianinho, e com Fábio Paulino, 20, o Batoré, outros dois fugitivos, até a última terça-feira.

O preso se recusou a revelar à polícia informações sobre o paradeiro dos outros dois fugitivos, mas disse que eles decidiram planejar a fuga porque suspeitavam que o governo estadual estaria planejando a transferência dos três para o sistema prisional.

Agora, Edinho ficará preso em um Centro de Detenção Provisória 1 de Belém (zona leste), como outros 247 infratores com mais de 18 anos que foram transferidos para presídios após fugas e rebeliões em Franco da Rocha.